A morte do Flash está próxima?


Início do Conteúdo

A morte do Flash está próxima?

03 setembro 2015,   Categories: ,   By ,   0 Comments,  

Calma, não se trata de um spoiler do seriado The Flash. Estou aqui para comentar das mais recentes investidas para incentivar o desuso do Flash Player.

Facebook

O chefe de segurança do Facebook pediu que a Adobe marcasse uma data para a morte do Flash.

Firefox

Teve um certo dia, acho que foi em julho, fui acessar o UOL e tinha um monte de conteúdo bloqueado. Percebi que se tratava do Flash. A justificativa para o bloqueio foi devido a diversas vulnerabilidades encontradas.

Chrome

O Google Chrome vai passar a bloquear o Flash por padrão na versão 42. Mas o conteúdo passível de ser bloqueado será aquele que não for vital para o conteúdo da página. Caso o bloqueio ocorra, será preciso executar o comando de desbloqueio. O motivo alegado é o consumo exagerado de memória e bateria. Poxa, será que foi por causa do Flash que eu troquei o Chrome pelo Firefox?

Outras ações

Em janeiro o YouTube passou a utilizar o HTML5 por padrão para executar os vídeos de forma nativa. Acredito que o usuário comum nem percebeu essa mudança.

E como não falar do Steve Jobs, que não deu suporte ao Flash no IPhone. E isso já tem bastante tempo. Mas parece que o golpe de misericórdia mesmo, será o do Goolge.


Leave a Reply